• CHRISTIAN DEQUEKER

Por que é importante treinar apneia?



Passar perrengue, levar uma vaca ou caldo, perder a prancha e ficar a deriva sem colocar o pé no chão, cair na corrente de retorno, parar nas pedras, tomar um série na cabeça, ficar muito tempo embaixo d’água, e etc...


Todas essas situações fazem parte do universo dos surfistas. Mas não só os surfistas, como todos que entram no mar estão sujeitos a vivenciar qualquer uma dessas experiências.


Provavelmente você já deve ter passado por alguma das situações acima, que pode ter sido tão intensa que, hoje te impedem de entrar no mar com mais segurança e tranquilidade, quando as condições ficam mais desafiadoras para você.


Dependendo da intensidade do stress, pode gerar um medo ainda maior, ou até mesmo pânico ou trauma do mar e das ondas. Criando um bloqueio mental e emocional quando as condições mudam. Independente do seu nível ou das condições do mar.


Para superar esses bloqueios é fundamental ter o conhecimento específico das ferramentas, técnicas e treinamentos certos que te ajudarão a ampliar seus limites, para que você possa se expor no mar com muito mais confiança e tranquilidade.


Tornando assim, a entrada no mar, uma experiência divertida, segura e confortável.


Nossa missão é compartilhar esse conhecimento para que você saiba como agir nos momentos críticos do mar.


Serão 2 dias de treinamento presencial onde você conhecerá técnicas específicas de APNEIA, RESPIRAÇÃO e o Método de Simulação da Realidade (MSR) desenvolvido pelo professor Christian Dequeker.


Você vai descobrir como utilizar todo o potencial dos seus pulmões para aumentar seu fôlego e suportar por mais tempo em baixo d'água nos perrengues e nas vacas, ampliando assim sua janela de sobrevivência.


Abraço a todos. Bons treinos e boas ondas.

Christian Dequeker

CREF-SP 16865/G